LOUCOS DE 64 - BLOG revanchista para com a DITADURA – só para com a DITADURA





Desvantagem: estudantes com rojão e polícia 
com metralhadora, 1968 / Foto Amancio Chiodi


JORNALISMO DEDICADO AOS MAIS NOVOS - E MAIS VELHOS, IDOS: PAULO PATARRA (criador da expressão “loucos de 64”), NARCISO KALILI E SÉRGIO DE SOUZA, MESTRES NOSSOS E NOSSOS FÃS

EDITORIAL PARCIAL
Este é um blog revanchista, duro para com a ditadura militar, sem perder o bom humor e a ternura jamais, que às vezes dá pena daqueles patéticos milicos, lacaios de Tio Sam, broncos, achando que se dobra liberdade e inteligência a baioneta; e, inadvertíveis, derrubaram um presidente civil, a pretexto de defender a “civilização cristã”, e armaram governo anticristão, que matou oponentes mesmo desarmados, em geral de maneira vil, na tortura, e desapareceu corpos, você de manhã não sabia se voltaria, uma das consequências é a paranóia – temer que este blog seja boicotado, raqueado, posto fora do ar. E para quê? Entregaram aos civis de volta um país campeão da miséria, da má distribuição de renda, do endividamento externo e da violência, inclusive policial.
Foto Amancio Chiodi
Passarinho canta, jornalista dá conta de seu tempo. E nós e nossa profissão estamos entre as maiores vítimas do maldito 64. Temos direito, obrigação de contar aos mais novos o que foi aquele golpe, que atravancou o progresso.
Trataremos de tudo o mais que valha a pena, da cultura brasileira com carinho especial. Temos qualidade adquirida – “property”, em inglês claro – veja nosso perfilzinho aí.
O sol continua se pondo e nascendo, não é bom isso?
Foto Amancio Chiodi





epígrafe da hora
Memórias são as únicas coisas que às vezes mantêm minha sanidade.
Ricardo Alves, fotógrafo co-sobrevivente