quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIALOGO ENTRE FDPS

Por Mylton Severiano



Lenildo Tabosa Pessoa (1935-1993), jornalista do Estadão, foi grande quadro da direita. O jornalão dos Mesquitas se vangloriava de acolher tanto “seus comunistas” quanto “seus direitistas”. Tinha Lenildo e tinha, como colaborador, o então petista Helio Bicudo.

Um dia, Bicudo esperava o elevador para ir embora quando a porta abre e lá dentro vê Lenildo, que o cumprimenta:

“Boa tarde, excelência.”

Bicudo responde:

“Não cumprimento filho da puta.”

E Lenildo:

“Mas eu cumprimento: boa tarde, excelência.”

A porta fechou e o elevador foi embora. Moral da história, agora que Bicudo renega o partido que ajudou a fundar e ainda tenta denegrir sua imagem: fdp reconhece outro fdp mesmo que esteja disfarçado.



Promotor pede prisão de delegado


que prendeu jornalista injustamente

EM 2006, quando assinava a seção Enfermaria na Caros Amigos, defendi o jornalista Claudio Machado, que toca com um irmão e a mãe o jornal Folha de Capivari – cidade paulista onde nasceu a pintora modernista Tarsila do Amaral (1886). Claudio agora me escreve:

Acusado de fraude no sistema informatizada do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o ex-delegado de Capivari Bruno Jacinto de Almeida Júnior, responsável pelo setor quando trabalhou neste município, foi investigado pelo promotor de justiça Cássio Conserino, que pertence ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).

Bruno trabalhava no mesmo ramo em Peruíbe, litoral paullista. Prossegue Claudio que o delegado vinha excluindo multas beneficiando motoristas de Praia Grande. Diz Claudio:

Segundo informações dos responsáveis da Gaeco, Bruno teve gastos superiores a mais de 200 mil reais só no ano passado, incompatível com o salário de delegado.

Bruno ficou conhecido em 2006 por prender Claudio Machado, numa ”ação armada por outro delegado, licenciado, Vicente do Prado, prefeito do município vizinho de Rafard. Acolhi a defesa de Claudio e, mais tarde, ficou provado que o jornalista não havia praticado extorsão contra o prefeito de Rafard, conforme havia acusado o prefeito e delegado Vicente. Aliviado, Claudio escreve:

Pessoas de Capivari, Rafard, Mombuca, Rio das Pedras e até Piracicaba ligaram para o jornal para dizer uma frase da Bíblia:

“Aqui se faz. Aqui se paga.”

BLOG DA FOLHA COM A MATÉRIA COMPLETA

http://folhadecapivari.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário