quarta-feira, 12 de maio de 2010

ENFERMARIA DO MYLTON SEVERIANO / Fotos Amancio Chiodi



De que espécie é o peeme?



Vejo que cientistas alemães descobrem que nós, do gênero humano, espécie sapiens – Homo sapiens –, cruzávamos com os neandertais até 25 mil anos atrás, quando eles, os neandertais, se transformaram em espécie em vias de extinção e... desapareceram. Como faz tanto tempo, e a escrita só apareceria uns 18 mil anos depois, não sobrou vestígio algum que nos leve a saber se houve algum movimento entre os sapiens para salvar da extinção os neandertais, ou se nós não estávamos nem aí, ou mesmo se fomos nós que acabamos com eles.
Mas porém como nós, além de guerrear, amávamos uns com os outros, até hoje temos fumaças neandertais em nossos gens, ou coisa assim. E 25 mil anos é cedo para concluir que estamos livres deles.
Pra mim, por exemplo, os peemes estão mais para neandertais que para sapiens. Penso isto diante de mais um dos milhares de “casos isolados” de assassinatos promovidos por peemes. Nem sei por que prenderam os assassinos fardados que mataram a patadas mais um motoboy em São Paulo – pois estes, sim, são os verdadeiros e legítimos peemes, por que prender? Os que mataram o garoto a choque elétrico em Bauru faz dois anos e pouco logo foram soltos, bem como os que mataram outro adolescente a tiros, e pelas costas, em Piracicaba, meses depois. E não vem agora a PM dizer que o massacre contra o motoboy foi “caso isolado”? E não alegou outra autoridade da corporação que “ah, mas o rapaz estava em alta velocidade, e na contramão”... Ah, bom. E era negro, não?


Carlos Rodrigues Jr; morto em 21/12/2007 em Bauru e sua mãe; abaixo, o laudo médico




Coisa de neandertal, ou então façamos o seguinte: os peemes são sapiens e eu, e os que pensam como eu, somos neandertais. Porque me recuso a aceitar que eu seja da mesma espécie que eles.


Carteira de Trabalho de Henrique Arnaldi, morto em Piracicaba; o pai com o jornal que noticia o enterro
                                 Túmulo de Henrique
Alexandre Menezes dos Santos, motoboy morto em São Paulo
DELENDA PM

Delenda Carthago
Cartago deve ser destruída
Palavras com que Catão, o Antigo, terminava todos os seus discursos fosse qual fosse o assunto destes. Pode citar-se como exemplo de uma ideia fixa, de um plano ou projeto cuja realização se promove obstinadamente.
(Do Dicionário Prático Ilustrado Lello, O Porto, Portugal)

Então lá vai: Delenda PM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário