terça-feira, 15 de junho de 2010

MAIS PROTESTOS CONTRA ISRAEL


Está na mídia local e mundial: 

Neste mês, a banda de rock alternativo The Pixies cancelou sua primeira apresentação em Israel. Eles iriam participar de um festival de cinco dias em Tel Aviv, o Pic.Nic 2010, mas desistiram em cima da hora, poucos dias depois do ataque promovido pela marinha israelense contra uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Segundo os agentes da banda, a decisão foi tomada em cima da hora em razão de eventos que estariam fora de seu controle. "A decisão não foi tomada facilmente, e todos nós sabemos que os fãs israelenses esperavam por essa visita há tempos", escreveram os membros da banda, pedindo desculpas aos fãs.

Outras bandas também cancelaram os seus shows, em uma ação vista como um protesto ao ataque israelense à frota humanitária. Entre elas, o grupo indie punk Klaxons, Gorillaz, projeto de hiphop e eletrônica liderado pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, e o guitarrista Carlos Santana.

Há três semanas, ainda, Elvis Costello cancelou dois shows que deveriam ocorrer na cidade de Caesaria em 30 de junho e 1º de julho, citando a situação de "intimidação" e "humilhação" à qual Israel submete os palestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário