sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MENSAGEM DE UM CACIQUE

Da parte de Roberto Buenno:

Cidadãos/Cidadãs,


Esta mensagem do cacique Robson Miguel (http://caciquerobsonmiguel2.blogspot.com/) é um clamor por justiça dos povos originários do Brasil, onde verdadeiras organizações criminosas, de formação neonazista, com a complacência de políticos "democráticos", "fichas-limpas" e "éticos" sem qualquer sentimento humanitário e com a certeza da impunidade contribuem para a extermínio das populações indígenas, num verdadeiro genocídio em pleno século XXI.

Como o próprio cacique adverte, a mensagem contém imagens fortes, mas reais. Seria hipocrisia tirá-las para poupar nossa consciência adormecida enquanto nas aldeias a realidade e exatamente essa: injustiça, violência de jagunços, abuso de "autoridades" que ainda vivem no século XIX etc.

Pelo menos duas etnias, em plena campanha eleitoral, tiveram mortes trágicas perpetradas por jagunços a mando de gente que se diz do "agronegócio" mas não passam de mafiosos: em Mato Grosso do Sul, em aldeias Guarani; na Bahia, em aldeia Pataxó.

Até por conta disso, não custa relembrar, quem tiver compromisso sincero com uma sociedade solidária, justa, libertária e transformadora, não pode se deixar enganar pela publicidade "made in USA" de S-ferra, cujo vice tem nome "Índio do Brasil", mas é só nome, porque seus principais apoiadores, particularmente do DEM são os maiores aliados dos inimigos dos povos originários e das camadas populares, que antes do governo do presidente Lula eram desassisidas e tratadas na ponta da baioneta. Aliás, na história do Brasil, quando o povo se organizava era caso de polícia (e foi assim durante o desgoverno FHC-S-ferra: lembram do massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996 no Pará? Qual foi a atitude de FHC-S-ferra e de seus aliados que então governavam o Pará?).

QUE A MUNDANÇA PROMOVIDA POR LULA SE CONSOLIDE NO DIA 31 COM A ELEIÇÃO DE DILMA E QUE OS COMPROMISSOS EMPENHADOS AO LONGO DA CAMPANHA HONESTA E SINCERA DA COLIGAÇÃO "PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO" PROMOVAM AS TRANSFORMAÇÕES DESEJADAS HÁ SÉCULOS PELO POVO BRASILEIRO!

Avante, povo brasileiro!

Buenno

Nenhum comentário:

Postar um comentário