sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PADRE MARCELO CRITICA CAMPANHA E DIZ QUE IGREJA NÃO TEM PARTIDO

Deu na Folha de S. Paulo:

21/10/2010 - 08h46
DE SÃO PAULO

Em Roma para receber do Vaticano o prêmio de "Evangelizador Moderno" das mãos do papa Bento 16, o padre Marcelo Rossi também anda incomodado com a campanha, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

"A Igreja não tem partido. Foi feito um panfleto contra tal candidato. Aí é partido, né? E, que eu saiba, pelo menos, a Igreja Católica não faz isso. Conversei com dom Cláudio Hummes [ex-prefeito da Congregação para o Clero] aqui no Vaticano e ele foi bem claro: a Igreja deve ficar na dela."

O padre Marcelo diz ainda que o prêmio que recebeu de Bento 16 "é um "cala-boca", entre aspas, para muita gente. Lembra quando o papa foi ao Brasil e eu não pude estar lá com ele por causa do ciúme interno? Hoje, calei a boca de muita gente, porque ele reconheceu o meu trabalho."

Endereço da página:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/817916-monica-bergamo-padre-marcelo-critica-campanha-e-diz-que-igreja-nao-tem-partido.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário