sábado, 2 de outubro de 2010

ANTIAMERICANO? EU?

Por Mylton Severiano
Imagem retirada do Blog Sedentário & Hiperativo
Fatos recentes.
Menino de seis anos dá beijo no rosto de coleguinha. Suspenso da escola.
√ Menino de onze anos mostra língua à colega. Punido, é chamado à delegacia, intimado por ter “sugerido” cunilingus, do que nunca ouviu falar, e ele diz que nunca havia imaginado tanta sacanagem como agora que todos comentam.
 Deu na Folha. Na Califórnia, mãe dar de mamar ao seu bebê é considerado “ato obsceno”.
Retirada do blog Mundo Disparatado
 Folha de S. Paulo, 16 de setembro de 1997: Bill Clinton, acusado de assédio, terá de mostrar o pênis à Justiça, pois a acusadora diz que é capaz de reconhecer um sinal ali. Os advogados da moça requerem fotos dos genitais de Clinton.
 O Estado de S. Paulo de 21 de junho de 1997: Estado de Louisiana passará a ter execução itinerante e pública, por enforcamento. Os deputados estaduais que aprovaram a medida querem a pena de morte aplicada no local do crime cometido, e pública para que “sirvam de exemplo”. Tony Perkins, um dos deputados, republicano “entusiasmado” com a medida, afirma: “Teremos, como antigamente, as tradicionais execuções em praça pública.”

 Barack Obama não consegue desativar o buraco negro jurídico de Guantánamo, suplício permanente, e dentro de Cuba, país a que pertence a base militar que os Estados Unidos ficaram de devolver há anos e anos e não devolvem.
 Os Estados Unidos mantêm bases, aviões, belonaves, homens e armas por toda parte do mundo.
Diante de tais notícias, querem que eu ame ou deixe os Estados Unidos?
11 de setembro
Grandes tragédias acontecem nesse dia. Por exemplo.
(CASZOKNS)
2001 – Ataque às Torres Gêmeas de Nova York.
1973 – Pinochetaço no Chile, com morte do presidente Allende e início da mais sanguinária ditadura militar naquele país.
1968 – É lançada no Brasil a revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário