Oi pessoal que está enviando aqui para mim propagandas que sugerem votos em outros candidatos, com o objetivo de tirar a Marta Suplicy e o Netinho das posições vitoriosas em que estão:
Vou votar na Dilma e na Marta voto sempre. Conheço a realidade da periferia -trabalhei em escolas do Campo Limpo, em uma das regiões mais violentas de São Paulo.
Vi uma das escolas ser invadida por traficantes. Fuzilaram um adolescente em uma fila: ele estava comprando fichas para sorteio de uma festa de São João. Nesse momento a comunidade do bairro estava lá: por volta de setecentas pessoas. Crianças e professoras foram atingidas por balas de metralhadora que ricochetearam no chão do pátio. Pois bem, nesse contexto o CEU -complexo de lazer de alto padrão- faz toda a diferença: oferece qualidade de atendimento a uma população para a qual, até então, só se construía escolas de lata. Investir como a Marta fez na periferia -tratando a população com dignidade, tal como queremos que nossos filhos e netos sejam tratados, é um dos principais caminhos para acabar com a violência. Violência que chega cada vez mais nas nossas portas -invasão de prédios,etc, mas que atinge, todos os dias e a toda hora, a população da periferia. Também em relação ao transporte coletivo ela teve coragem, pois enfrentou a máfia dos transportes. Nós não pegamos vários ônibus e trem superlotado para chegar em casa depois de um dia de trabalho. Então me pergunto: por que uma senhora da classe alta paulistana sai de seus cuidados para fazer tudo isso? Certamente porque tem uma consciência política que está acima do seu conforto. Em relação à vida privada dela, acho que, tal como a nossa, é cheia de erros, acertos e contradições. Como mulheres, psicodramatistas e antropólogas ( no meu caso), sabemos que é aí, na vida privada, que o autoritarismo busca dados para nos minimizar, fragilizar, calar.
Abraços,
Ana Maria
PS: em relação ao Netinho, será que escondido nas avaliações negativas que ele recebe, não está o preconceito em relação aos negros ?
Gostaria que essas minhas considerações também fossem repassadas para frente e lidas com respeito como faço com as que recebo aqui em casa.
Gostaria que essas minhas considerações também fossem repassadas para frente e lidas com respeito como faço com as que recebo aqui em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário