terça-feira, 26 de outubro de 2010

NOTA DE PEDRO ABRAMOVAY

O blog do Myltainho&Amancio recebeu email com texto de Ricardo Abramovay, professor Titular do Departamento de Economia da FEA na Universidade de São Paulo e Coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (NESA), que divulga, nota de seu filho, Pedro Abramovay, Secretário Nacional de Justiça,  em "resposta à repugnante matéria de capa da mais recente edição da revista VEJA". Ele pede para repassar e a gente repassa.

Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da  
República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar,  
elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não  
participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha  
eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder. 

A revista Veja, na edição número 2188 de 2010, afirma ter obtido o  
áudio de uma gravação clandestina entre mim e um ex-colega de  
trabalho. Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da  
suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição. 

Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a  
construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito  
orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no  
Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos  
Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus  
pares respeito decorrente de meu trabalho. 

Apesar de ver meu nome exposto desta forma, não foi abalada minha fé  
na capacidade de transformação de nosso país e tampouco na crença da  
importância fundamental de uma imprensa livre para o fortalecimento de  
nossa democracia. 

Pedro Vieira Abramovay 
Secretário Nacional de Justiça 
-- 
Ricardo Abramovay 
http://abramovay.pro.br/ 
Professor Titular do Departamento de Economia da FEA 
Universidade de São Paulo 
Coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (NESA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário